A República Federativa do Brasil tem como fundamentos a cidadania, a dignidade da pessoa humana e o pluralismo político. No Brasil, é livre a manifestação do pensamento, a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, e o acesso à informação.
(Fonte: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

CONTINUEM ESTUDANDO

Olá, pessoal! Hoje foi veiculada matéria no DF TV 1.ª edição sobre os efeitos dos cortes orçamentários do Governo federal sobre os concursos públicos. Eu dei uma entrevista à emissora, na qualidade de presidente da Associação Nacional de Defesa e Apoio aos Concurseiros (Andacon), já que a entidade foi procurada pela Globo para manifestar sua opinião.

Quem quiser ver a entrevista, basta clicar no link abaixo e assistir ao vídeo:

http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1647399-10039,00-CURSINHOS+CONTINUAM+EM+ALTA+APOS+ANUNCIO+DE+SUSPENSAO+DE+CONCURSOS.html

O que eu falei foi o mesmo que disseram os demais entrevistados: é hora de continuar estudando, pois quem mantiver o ritmo dos estudos conquistará a vaga no serviço público.

Isso porque, em primeiro lugar, esse contingenciamento atinge apenas os concursos da Administração direta do Executivo federal, que representam uma pequena parcela de todos os concursos públicos que serão realizados em 2011 no Brasil. E, em segundo lugar, mesmo esses certames sujeitos ao corte podem vir a ser realizados, caso seja comprovada a real necessidade.

Ocorre que essa necessidade existe, pois há previsão de inúmeras aposentadorias na Administração Pública em 2011 e 2012 e o Governo não pode ficar sem gente qualificada para trabalhar.

Portanto, fica a dica: não se deixem desanimar pela notícia. Continuem firme nos estudos que a vitória virá!

Grande abraço e bons estudos!

Luciano Oliveira

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PUBLIQUE SEU LIVRO

Caros professores e autores de concurso, como muitos já sabem, sou coordenador editorial da Editora Método, uma empresa do Grupo GEN especializada em obras para concursos públicos. O Grupo GEN engloba ainda a Editora Forense, uma das editoras mais respeitadas da área jurídica.

Entre as excelentes obra publicadas pela Método, estão os livros dos Professores Vicente Paulo, Marcelo Alexandrino, Leandro Cadenas, Ricardo Alexandre, Renato Saraiva, Cyonil Borges, Sérgio Mendes, Vítor Cruz, entre tantos outros.

Se você possui ou pretende escrever um livro de concursos públicos e está à busca de uma editora, saiba que o GEN é o maior grupo editorial do Brasil e possui um excelente sistema de distribuição em todo o território nacional. Além disso, a diagramação e o acabamento das obras da Editora Método são de primeiríssima qualidade, como você mesmo pode verificar em qualquer livraria.

Desse modo, os professores e autores interessados em publicar seus livros de concurso pela Editora Método (ou seus livros acadêmicos pela Editora Forense), podem entrar em contato comigo por intermédio do email luciano.oliveira@grupogen.com.br ou lucianooliveira.professor@gmail.com (solicito mandar a mensagem para ambos os endereços), para que possamos avaliar a viabilidade de publicação da obra.

Ressalte-se que a Editora Método e o Grupo GEN prezam pela qualidade de seus produtos e a avaliação do Conselho Editorial é rigorosa e detalhista, a fim de que apenas obras de alto padrão de excelência e conteúdo relevante para os concurseiros venham a ser publicadas. Como coordenador editorial, procuro sempre prestar todas as orientações necessárias aos novos autores que necessitem de diretrizes para atingir esse nível de qualidade.

Eu realizo este trabalho com bastante interesse, uma vez que o fruto dele reverte em benefícios para todos os concurseiros de nosso país, que merecem ter acesso a obras de concurso de excelente nível.

Estou à disposição para o esclarecimento de maiores dúvidas pelos interessados.

Um grande abraço!
Luciano Oliveira