A República Federativa do Brasil tem como fundamentos a cidadania, a dignidade da pessoa humana e o pluralismo político. No Brasil, é livre a manifestação do pensamento, a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, e o acesso à informação.
(Fonte: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

TURMA DE EXERCÍCIOS PARA A CÂMARA

Amigos, ministrarei uma turma de exercícios (questões objetivas) de Regimento Interno da Câmara dos Deputados (RICD) e Regimento Comum do Congresso Nacional (RCCN), nos dias 6 e 7/out (sáb. e dom.). Local: Curso Magister, em Brasília (tel: 61-3326-1922 e site www.cursomagister.com.br). Carga horária: 16h (8h30 a 12h30 e 14h00 a 18h00). Vagas limitadas à capacidade da sala. Comentaremos centenas de questões de RICD e RCCN, além de esclarecer dúvidas gerais da matéria regimental. Valor: R$ 189.

AVISO: Atendendo a pedidos do pessoal do aulão de discursivas do dia 29/set, essa turma de exercícios comentados dos dias 6 e 7/out contará com questões de Direito Constitucional, Regimento Interno da Câmara e Regimento Comum do Congresso Nacional. Vou selecionar as questões que, na minha visão, têm maior probabilidade de serem cobradas na prova.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

AULÃO DE DISCURSIVAS PARA A CÂMARA

Caros concurseiros da Câmara dos Deputados, ministrarei um Aulão presencial de discursivas para o concurso de Analista Legislativo, no dia 29 de setembro (sábado), aqui em Brasília.

O evento terá oito horas de duração (manhã e tarde) e resolveremos em sala dezenas de questões discursivas sobre o Regimento Interno da Câmara e o Regimento Comum do Congresso Nacional.

Será a grande oportunidade de esclarecer as dúvidas finais sobre a matéria regimental e treinar a elaboração de dissertações sobre os pontos que serão cobrados na prova discursiva. Além de resolver ao vivo dezenas de redações, vou fornecer dicas de concurseiro para a realização de uma excelente prova.

Vale lembrar que a prova discursiva da Câmara representa quase 40% da pontuação total do concurso! Quem for bem nessa parte será capaz de conquistar dezenas e até centenas de posições na classificação, conforme já vi acontecer em concursos anteriores.

O evento será no Curso Magister, localizado no SCLN 302, Bloco A, Sobreloja, Asa Norte, Brasília-DF. O telefone de lá é (61) 3326-1922.

As inscrições vão começar na quinta-feira (13/set). Infelizmente, as vagas são limitadas, em razão da capacidade da sala. O valor será de R$ 190. Maiores informações, favor ligar para o Curso Magister.

Grande abraço!

Luciano Oliveira.