A República Federativa do Brasil tem como fundamentos a cidadania, a dignidade da pessoa humana e o pluralismo político. No Brasil, é livre a manifestação do pensamento, a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, e o acesso à informação.
(Fonte: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988)

sábado, 4 de maio de 2013

COACHING DO PONTO DOS CONCURSOS


Caros concurseiros, já está no ar a nova página do COACHING DO PONTO, o novo serviço do Ponto dos Concursos para auxiliar os candidatos na conquista do desejado cargo público, realizado sob minha coordenação geral.

O COACHING DO PONTO é um processo de preparação, desenvolvimento e aperfeiçoamento do candidato, a fim de que ele identifique as possibilidades de melhoria de seu desempenho e consiga alcançar de forma mais rápida e eficiente seu objetivo: a aprovação em concurso público. O coaching é realizado por meio de acordos entre o professor (coach) e o concurseiro (coachee), pelo estabelecimento de metas a atingir e pelo constante apoio do coach ao candidato, durante a jornada deste rumo à aprovação, trabalhando questões de motivação, autoconhecimento e percepção da melhoria da performance.

Uma das características do professor que realiza o coaching para concursos públicos é seu conhecimento e experiência nesse segmento, razão pela qual nossos serviços têm também características de mentoring - mentoria (processo no qual um profissional mais experiente e especialista em determinada área orienta os mais novos, para seu crescimento profissional nessa mesma área). Em nossos produtos, os conhecimentos e a experiência do coach (e/ou mentor) são colocados à disposição do concurseiro, por meio de conselhos, orientações, acompanhamento do processo de aprendizagem e outros mecanismos de transferência de know-how e alcance da excelência nos estudos para concursos públicos. 

O primeiro produto já oferecido é o coaching intensivo para o concurso de Auditor Fiscal do Trabalho (AFT) 2013, com os professores Gaudio de Paula e José Gervásio Meireles, especialistas em matéria trabalhista. Nos próximos dias, novos produtos serão oferecidos, inclusive para o recém-autorizado concurso do TCU 2013 e para o esperado concurso de Técnico Legislativo da Câmara dos Deputados 2013.



Convido todos a navegarem pela nova página do COACHING DO PONTO: